Aumente a produtividade com meditação!

A

A vida de hoje não é nada fácil: profissionalmente, temos mil e um compromissos com datas-limite quase impossíveis; pessoalmente, lidamos com as nossas amizades, nossas necessidades físicas, mentais e espirituais… E se bater aquela falta de motivação, acabou a produtividade, não é? Mas então, nós podemos aumentar essa produtividade com meditação!

Além de ajudar no relaxamento, a prática de Mindfulness (que é tema de um dos livros deste post) ajuda no aumento do foco – que, por sua vez, ajuda na tomada de decisão. E se engana quem acha que precisa ser espiritualizada para poder praticar: a técnica pode ser usada como um exercício mental!

Começando com poucos minutos, logo você pode notar diversos benefícios, como: redução do estresse e ansiedade, memória melhorada, entusiasmo renovado, maior foco e mais espaço no cérebro! Agora me diz: não é incrível?

Quando meditamos, a circulação sanguínea diminui, e é nesse momento que a ansiedade também diminui. Assim fica mais fácil pensar em como solucionar um problema. Além disso, de acordo com um estudo realizado por uma neurocientista americana, quando meditamos regularmente, temos mais matéria cinzenta no córtex frontal. Essa região do cérebro é justamente a que está associada à memória e às tomadas de decisão!

Mas como assim? Qual a relação da produtividade com meditação?

Deixa eu fazer uma analogia pra você ver como isso é um fato: se o nosso escritório está com papéis para todos os lados, cheios de coisas que não precisam mais, ou que deveriam ter sido mandadas para outros lugares, a bagunça nos deixa desconfortáveis. É a mesma coisa com o cérebro!

Se você tirar um tempo para “desanuviar”, relaxar e esquecer por alguns momentos tudo aquilo que está passando pela sua cabeça, logo depois você passa a se sentir mais confortável. Assim, temos mais foco. Sem contar que quando meditamos na forma de reflexão e análise, passamos a analisar tudo com outras perspectivas.

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre a relação entre a qualidade de vida e a nossa vida profissional, e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder