Descubra quais as atitudes para o sucesso!

D

Sucesso é uma coisa muito relativa para cada um, não é? Se formos parar pra pensar, cada um tem uma ideia do que seria o tão alcançado sucesso. Pode ser construir uma família, pode ser a garantia de estabilidade financeira, ou estar no topo da carreira. Mas quais são as atitudes para o sucesso?

Bill Nuti, que é colunista na revista Entrepreneur, listou cinco atitudes que um empreendedor precisa para conquistar os objetivos traçados para o seu negócio. Uma delas, é claro, é definir o que é sucesso pra você.

Empreendedores precisam criar uma visão para o seu negócio, então ao tentar responder perguntas como onde você quer ir o que te impede a chegar lá, você consegue visualizar melhor seu objetivo final. E não se esqueça de que durante todo o percurso também existem outras perguntas a serem respondidas, como o que está dando certo ou não, e o que pode ser feito de maneira melhor.

Sempre podemos melhorar algo no nosso trabalho para ter mais sucesso!

Outra atitude é abraçar a perturbação. Mas como assim? Sabe quando nós fazemos algo que pode “perturbar” os outros, como sair sem pedir licença? Ou então só falar depois que levantar a mão? Pois então, para um empreendedor, a “perturbação” é um bem necessário. Isso porque não podemos ficar sentadas esperando a nossa vez! Toda empreendedora precisa se levantar e ir atrás daquilo que quer, sem ter que pedir licença! É fundamental perder o medo de causar alguma desordem, a ordem é arriscar!

Uma das atitudes para o sucesso é ter uma equipe multidisciplinar

Quando as pessoas têm diferentes perfis, as opiniões tendem a ser mais diversas – e isso ajuda na hora de construir algo novo. Até porque, todos vão aprender uns com os outros, e é esse tipo de conhecimento que pode ser inovador. Então não se deixe estranhar pelo diferente: ele pode ser mais rico que aquilo que é igual.

Além disso, uma das coisas que não podemos deixar de fazer é continuar persistindo e treinando todos os dias para melhorar. Pode ser que você encontre dificuldades pelo caminho? Com certeza. Mas elas não devem ser motivo para te desmotivar ou até mesmo te fazer desistir. E não espere a sorte chegar: mostre a ela que o trabalho duro traz mais garantias! É só lembrar-se do que eu falei ali em cima – toda empreendedora precisa se levantar e ir atrás daquilo que quer, sem ter que pedir licença!

Uma das atitudes para o sucesso é trabalhar e persistir naquilo que você acredita!

Por último, mas não menos importante: divirta-se. Quando fazemos uma coisa que gostamos, vamos sempre trabalhar para fazer aquilo melhor – e essa atitude nos faz ter maior probabilidade de alcançar o sucesso do que fazer algo que não gostamos. Se fazemos algo com amor, nós demonstramos isso para aqueles que trabalham conosco e, principalmente, para nossos clientes!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre como evitar o fracasso no novo negócio e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Fernanda Leite

Fernanda tem 25 anos e é formada em Administração, mas se encontrou na Sustentabilidade. Pretende ser professora e só parar de estudar quando não der mais conta. No tempo livre, pode estar lendo ou falando de livros no canal Livraria. Ou montando quebra-cabeças.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder