Atenção, empreendedoras: ficou mais fácil ter capital de giro!

A

O capital de giro, tão fundamental para as micro e pequenas, ficou mais fácil de conseguir. Isso porque desde janeiro deste ano, um convênio entre o Sebrae e o Banco do Brasil disponibilizaram R$8,8 bilhões de reais para os micro e pequenos empreendedores através de duas linhas de crédito.

A linha Proger Urbano Capital de Giro usa recursos do Fundo do Amparo ao Trabalhador (FAT), que é do Governo Federal. Ela pode te ajudar a adquirir desde a matéria-prima até mesmo a melhorar seu próprio negócio.

Já a linha BNDES Proger Urbano Empresarial (também chamada de Progeren) é mais específica: são para empresas com atividades produtivas no Centro-Oeste brasileiro. Você pode financiar uma reforma nas suas próprias instalações, ou até mesmo comprar maquinários e até veículos automotores!

Projeto Senhor Orientador vai ajudar no acesso ao capital de giro

Ontem (15), foi lançado o Projeto Senhor Orientador, que vai ajudar a acelerar o acesso ao capital de giro para as micro e pequenas empresas. Como? Cerca de 310 consultores aposentados irão dar suporte aos empreendedores que forem buscar financiamentos no Banco do Brasil! Tudo isso sob a coordenação do Sebrae, que é o responsável pela seleção desses consultores.

A ideia é que, com esse crédito, os empreendedores consigam permanecer no mercado, que está ficando confiante.

Mas atenção: o acesso ao crédito vai ser vinculado a garantias reais – os empreendedores vão contar também com a ajuda do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe). Aliás, é com este fundo que as empresas com faturamento anual bruto de até R$3,6 milhões de reais vão poder ter garantias complementares das suas operações em até 80%.

Ou seja: não tem mais desculpa para não dar uma incrementada no seu negócio!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre empreendedorismo feminino e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder