Organização dos negócios: as melhores ferramentas de análise de sites

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Já falamos aqui sobre a importância da organização na sua vida profissional, certo? Mas organizar-se também está relacionado ao que você sabe sobre o seu site – e não estamos falando só sobre o conteúdo. Hoje é possível encontrar diversas ferramentas de análise de site online que fornecem informações sobre os acessos dos seus sites, ou seja, você pode descobrir o perfil de quem o visita e ainda pode conseguir com que seu negócio tenha mais visibilidade! Não é o máximo? Por isso, elaboramos uma lista com algumas destas ferramentas que prometem sacudir o seu negócio!

Google Analytics

O Google Analytics foi criado pelo Google para ser uma ferramenta capaz de exibir estatísticas de visitação de um site, cadastrado a uma conta Google, e para que seus usuários possam otimizar suas campanhas de marketing com relação ao seu negócio. O Analytics pode identificar também desde a localização geográfica de seu visitante como também seu sistema operacional e como ele chegou até o seu site.

“Os relatórios de conteúdo ajudam você a compreender quais partes de seu website estão indo bem e quais páginas são as mais conhecidas para que você possa criar uma experiência melhor a seus clientes.”.

Os relatórios também analisam redes sociais, de conversão, para celular, de publicidade e conteúdo. Essas análises são feitas em tempo real, os relatórios são personalizáveis e fornecem as informações que você deseja saber, e você ainda pode criar seus próprios segmentos de análise.

Optimizely

Segundo a DP6, uma consultoria de inteligência e performance em marketing e parceira da Optimizely, a Optimizely “é a ferramenta que faz testes A/B e multivariáveis mais usada mundo e que mais cresce no mercado. Isso se deve principalmente a sua facilidade de uso e implementação, aliado a relatórios objetivos com métricas de negócio. Assim, é possível realizar alterações em seu site em tempo-real, analisar as modificações em diversos canais como site, aplicativo mobile, fan page e outros e viabilizar a criação de uma cultura de testes contínua, melhorando suas conversões ou qualquer que seja o seu objetivo de negócio.”

Além disso, a ferramenta também possibilita que você tenha um conteúdo para cada tipo de usuário, ou seja, “(…) somente conteúdos relevantes serão apresentados e de uma forma relevante para cada usuário, melhorando sua experiência de navegação e engajando-o de uma forma mais precisa, para que assim ele converta de acordo com seus objetivos de marketing.”

RD Station

Com mais de cinco mil clientes, “o RD Station é um software de Marketing e Vendas capaz de automatizar várias ações”, dentre elas a otimização da página para atrair visitantes e transformá-los em potenciais clientes. Com esta ferramenta, você pode desenvolver seu relacionamento com os clientes e ainda “economizar tempo, reduzir custos e aumentar seu faturamento.”, pois ele ajuda na implementação de uma “estratégia de marketing digital voltada a resultados.”. Você ainda pode fazer um teste gratuito do software, com duração de sete dias, e ter acesso a todas as funcionalidades que os usuários do plano Pro têm.

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Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

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